10 anos. Há 10 anos o Montenegro declarava a sua independência política, resultando no desmembramento final, constituindo o último reduto do que então se conheceu como Jugoslávia. Há 10 anos Portugal arrecadava um belíssimo 4º lugar no Mundial de Futebol que se realizava na Alemanha, competição que viria a ser ganha pela Itália. Há 10 anos nascia o Twitter. 10 anos é muito tempo, e em 10 anos muitas foram as transformações políticas, sociais e, principalmente tecnológicas, que toldaram o nosso presente.

A 02 de Outubro de 2016 os The Killers, que haviam despertado para o mundo 3 anos antes com “Mr. Brightside”, lançavam Sam’s Town, o disco na altura pouco consensual que cimentava a relação com alguns fãs enquanto dividia outros que olhavam a evolução sonora da banda como um passo atrás depois do sucesso, até agora inabalável, de Hot Fuss, o disco de estreia com que tomaram o mundo de assalto em 2004. A “Somebody Told Me” e a “All These These Things That I’ve Done”, juntava-se agora nos compêndios da história dos rapazes de Las Vegas  “When You Were Young” e “Bones” como sucessores do trono.

A 06 de Outubro de 2016, Sam’s Town ganhava mais um tema. Uma faixa inédita descartada do alinhamento principal do disco e que se manteve fechada todo este tempo num baú qualquer e que cumpre agora na sua pauta o desígnio de celebrar a respeitável década de rotação do segundo disco da banda. “Peace Of Mind” chega-nos de forma inusitada e facilmente se recua 10 anos no tempo. São, sem dúvida, os Killers de 2016, espelhados numa balada a mid-tempo com um riff de guitarra que delinea suave e que mais tarde dá lugar ao piano de Brandon Flowers num crescendo adorável, naquilo que os Killers melhor sabem fazem fazer,  num tema perfeito para o encerramento do disco.

Sam’s Town será reeditado com “Peace Of Mind” na lombada, juntamente com a também inédita “Pet Shop Boys Stars Are Blazing Mix”. Actualmente os The Killers preparam o seu regresso aos discos com um quinto trabalho cujos detalhes ainda se encontram por desvendar.

Come away, come away, come away, come here.