2017 está já a coleccionar belíssimas novidades musicais e esta não é excepção. Pausem o que estão a fazer e ouçam “Star Roving”, a nova faixa dos míticos Slowdive. A música em si é mais que motivo para se celebrar, já que a banda esteve em ano sabático durante… vários anos.

Os Slowdive, que se reuniram novamente em 2014, têm trabalhado em novo material e actuaram ainda no Pitchfork Music Festival nessa mesma altura. Parece que os fãs terão direito a uma lufada de ar fresco com a aproximação, espera-se que rápida, de um novo álbum de Neil Halstead, Christian Savill, Nick Chaplin, Rachel Goswell e Simon Scott, algo que, há uns tempos, parecia uma realidade bem distante e longínqua, a muitos anos-luz.

“Star Roving” inaugura este novo episódio dos Slowdive depois das incursões discográficas trazidas em Just for a Day (1991), Souvlaki (1993) e Pygmalion (1995) e, segundo Neil Halstead,

it feels as fun, and as relevant playing together now as it did when we first started. We hope folks enjoy it.

O vídeo apresentado para o tema apresenta cubos a várias dimensões numa dança no centro do universo, entre o espaço sideral e a manipulação digital, surgindo ainda um papagaio – kite -, e o que parecem ser estrelas cadentes ou cometas ao longe. Tudo isto sobre um fundo negro mas cheio de vida, precisamente como esta música, um portento de pó de estrelas, munida de muito vigor e injecções de adrenalina, e a feliz notícia de que os Slowdive andam por aí carregados de música nova, daquela que, certamente, repousará nos ouvidos dos mais devotos.

Give it away, my girl
Can’t hold on
To me
Every black and white
Secrets of blinking light
And like flies on
Said she’s feeling warm for everyone tonight
Although possible
Said she’s feeling good, said she’s feeling good

Smiling beautiful
She says I’ll make it bad
For everyone to hide
Twisting by my girl
Nothing left to lose
Nothing left to fight

Give it away, my girl
Can’t hold on to mine
Every black and white
Secrets of seeking light
In a flash of time
Said she’s feeling warm for everyone tonight
Smiling beautiful
She says I’ll make it bad for everyone to hide