We Are Scientists – One In, One Out

A ciência fabricou a realidade virtual e os We Are Scientists aproveitaram-se do conceito para o vídeo que dá as imagens ao single de estreia “One In, One Out”, aquele que marca um grande regresso dos californianos aos discos. Uma bomba electro-dance-synth que não renega às guitarras do passado mas que as converte em matéria dançável. (artigo completo)

Black Rebel Motorcycle Club – Echo

Wrong Creatures, o novo álbum dos Black Rebel Motorcycle Club, trouxe uma delicadeza perfurante à sonoridade da banda, que pegou agora numa premissa já imensamente explorada e convencional – imagens da banda simplesmente a tocar em ambiente de estúdio -, e a transfigurou num belíssimo registo visual para “Echo”, um dos singles extraídos do disco. (artigo completo)

MGMT – Me And Michael

Não são contos do fantástico nem abracadabras do freak show mais próximo: é só o vídeo de Andrew e Ben para “Me And Michael”, uma canção do seu fresquíssimo Little Dark Age que tem a particularidade de ter sido roubada a um original de uma banda filipina e ter tornado Ben e Andrew em estrelas multimilionárias. Mas a história não acaba aqui e são dezenas os detalhes deliciosos do vídeo. (artigo completo)

James Vincent McMorrow – National

James Vincent McMorrow continua a extrair de True Care, de 2017 – o seu quarto e último álbum -, momentos pautados por reflexões sobre a vida, a morte e a tristeza em embrulhos líricos e sonoros comoventes. A narração visual para “National” segue no mesmo enquadramento, com um vídeo surreal feito de ilustrações com um carro que flutua no espaço carregado de bagagem emocional. (artigo completo)

Unknown Mortal Orchestra – American Guilt

Quem também regressou na semana passada foram os Unknown Mortal Orchestra, que estão com disco novo na calha. Quem achava que vinha aí mais uma dose de psych-soul-funk, foi certamente apanhado de surpresa com a chaveta sonora de “American Guilt“, que traz um vídeo feito de ilustrações que espelham bem a opinião da banda com o estado do mundo – e com a Trumpland, em particular. (artigo completo)

Six Organs of Admittance – Things As They Are

Se o objectivo for parar por minutos, esquecer que lá fora existe uma cidade ou sentir de perto o quanto longe nos sentimos todos os dias da natureza e do universo este é o vídeo perfeito. Ben Chasny assina um momento folk de beleza suprema e o vídeo não faz mais do que lhe dar a mão e ir de olhos fechados para o lado de lá. Six Organs Of Admittance está a caminho de Portugal para quatro datas já este mês. (artigo completo)

Albert Hammond Jr – Muted Beatings

Os The Strokes vêm mais um projecto paralelo em construção, o segundo este ano. Enquanto Julian Casablancas se passeia de mãos dadas com os The Voidz, Albert Hammond Jr pavimenta o caminho para novo álbum a solo com “Muted Beatings“, o single de estreia que se cerca de uma narrativa emocional encerrada na dor de uma perda. Um vídeo tocante e emocional para uma canção estrondosa. (artigo completo)