Depois da estreia homónima em 2015 com um disco que lhes valeu associações a nomes tão respeitáveis como PJ Harvey, a dupla sueca Pale Honey, formada por Tuva Lodmark e Nelly Daltrey, anuncia para o Outono a edição do segundo álbum, Devotion. O duo sediado em Gotemburgo volta agora com um trabalho que já vem a ser preparado pelo menos desde 2016.

O single de apresentação chama-se “Get These Things Out Of My Head” e mostra que as relações que se têm estabelecido entre esta banda e outras da linhagem de The Breeders ou Sleater-Kinney é completamente justa. A agressividade nesta canção nova demonstra, por um lado, alguma maturidade no controlo e equilíbrio instrumental que conseguem manter; por outro, deixa evidente que o lado mais pop que sobressaía nalgumas canções do disco de estreia pode ter sido abandonado ou, pelo menos, atenuado.

Esse pequeno desvio para uma linhagem musical mais dura parece abonar a favor da banda, que fica com um tema muito sólido, e que deixa no ar a ideia de que podemos vir a ter um dos discos de referência da reentrée musical. O disco será editado pela Bolero Recordings a 13 de Outubro. Entre a lista completa de canções figura “Real Thing”, canção lançada em 2016 e à qual demos na altura destaque. O alinhamento completo de Devotion encontra-se mais abaixo.

Devotion
01. Replace Me
02. Someone’s Devotion
03. Get These Things Out Of My Head (Devotion Pt. 1)
04. The Heaviest Of Storms
05. Lesson Learned
06. Real Thing
07. 777 (Devotion Pt. 2)
08. Sweep
09. Golden
10. Why Do I Always Feel This Way?

Pale Honey - Devotion

Pale Honey – Devotion