Duas meninas, dois meninos e muito fuzz indie pop. Lea Emmery, Serra Petale, Harry Deacon e Mattias Bhatt são os nomes, uns chegam da Suécia, outros da Austrália e outros nasceram na Londres que os juntou em torno destes Kid Wave. E este puto chega de disco debaixo do braço para colorir de guitarras shoegaze e fuzz o verão. Porque, apesar de uma certa melancolia na voz (e que voz!!!), o que existe nestas canções é o verão da Califórnia, a chama sagrada da juventude de calças rasgadas e um dream pop que não vive no lado etéreo mas sim com um skate debaixo dos All-Star comidos pela areia da praia e o alcatrão da cidade.

Wonderlust já garantiu o carimbo da Heavenly Records – Mark Lanegan, The Wytches, Temples, King Gizzard & The Lizard Wizards, só para situar quem não sabe o que se passa nos corredores londrinos da label – e chega às ruas em Junho, pois claro, não fosse este um disco de sol com tudo de bom que isso acarreta. Sem esconder que a colecção de discos da banda estará cheia de anos 90, são notórias as influências de nomes como os Lush, Boo Radleys, Lemonheads, as guitarras de J Mascis dos Dinosaur Jr e na voz a aproximação a Isabel Monteiro dos deliciosos Drugstore.

Este é o video para “Wonderlust”, a música que dá nome ao disco de estreia da banda londrina e o espelho do que foi a juventude de Lea quando emigrou aos 18 anos para a capital inglesa com uma mochila de roupa e uma guitarra em busca de… isto mesmo que se prepara para encontrar!

Ah e já agora fica também “All I Want”, uma segunda viagem por Wonderlust.

alec peterson sig

 

 

 

Related Posts