Os Graveola não terminam Outubro sem nos trazer novidades. Esta preciosa banda de Belo Horizonte, constituída por Bruno de Oliveira, José Luís Braga, Luiz Gabriel Lopes, Gabriel Bruce, Luiza Brina e Henrique Staino, cuidou bem dos nossos corações com o álbum Camaleão Borboleta, esse tesouro que ocupa grandemente os nossos créditos em replay. Agora, lançam um vídeo retratando a composição “Carta Convite” de Luiz Gabriel Lopes realizado pelo estúdio multifunções Apiário, na mesma parceria que em 2013 encantou os fãs com o vídeo para “Babulina’s Trip”, esse estrondo visual. “Carta Convite” foi rodada em três dias por Belo Horizonte e Nova Lima. Este poema amargo e doce, escrito pelo trovador Luiz retrata uma relação bela do século XIX, com computadores que não atravessam oceanos. Como o próprio nos confessa,

Escrevi a canção em 2010, quando voltei para o Brasil após uma longa temporada em Portugal, deixando pra trás uma pessoa muito querida.

O músico fala-nos dessa mágoa que arde dentro de nós e nos vai corroendo o corpo e ensina-nos a amar de novo. Somos guiados pela mão de um cosmoapicultor solitário, que na tela a preto e branco se mostra perdido e consumido pelo mundo cibernético. Num registo mais sóbrio e, de certa forma, introspectivo, os Graveola oferecem-nos mais uma vez uma almofada para aconhegar, um abraço amigo para sorrir, um beijo na testa para sonhar.

Sob o tráfego aéreo da manhã sem sol
De um inverno triste e frágil de hemisfério sul
Mas tão logo a madrugada se esvaía nas cortinas
Acordei só
E o teu sono agora estava horas além
Quando é que você vem viver comigo?”