El-P e Killer Mike tinham prometido obra nova a meio de Janeiro mas, com os astros alinhados e como prenda de Natal, RTJ3 – terceiro disco da dupla -, saiu já a público antes da data anunciada felizmente para todos os inquietos.

Os Run The Jewels tinham permitido já alguns vislumbres ao disco com “Talk To Me,” “2100” e “Legend Has It”, os temas que apareceram para dar a provar o gosto da recente obra. Mas o duo não conseguiu aguentar as pérolas entre mãos e, neste sentido, e já que o ano tem andado pelas ruas da amargura, o duo resolveu disponibilizar no mundo digital o disco que promete agradáveis surpresas para os cinco sentidos cujo lançamento oficial estava originalmente marcado para 13 de Janeiro. Com 14 faixas e algumas participações como as de Kamasi Washington, Zack De La Rocha e Danny Brown, o hiphop actual é homenageado com todo o estilo e qualidade que merece. Tirem-se as provas.

Cada vez mais são os artistas os responsáveis pela antecipação dos álbuns, colocando-os à mercê do público na internet. Basta aceder ao site dos Run The Jewels e fazer o download do disco ou escutá-lo em streaming no Spotify ou no Youtube. Melhor mesmo só comprar o álbum em cd ou vinil que, sem dúvida alguma, merece a aquisição e pode ainda servir de prenda de Natal em atraso.

Os Run The Jewels são uma das confirmações do NOS Primavera Sound ’17.

RTJ3

01. Down (feat. Joi Gilliam)
02. Talk to Me
03. Legend Has It
04. Call Ticketron
05. Hey Kids (Bumaye) (feat. Danny Brown)
06. Stay Gold
07. Don’t Get Captured
08. Thieves! (Screamed the Ghost) (feat. Tunde Adebimpe)
09. 2100 (feat. BOOTS)
10. Panther Like a Panther (Miracle Mix) (feat. Trina)
11. Everybody Stay Calm
12. Oh Mama
13. Thursday in the Danger Room (feat. Kamasi Washington)
14. Report to the Shareholders/Kill Your Masters

Escutem com a atenção toda: