Quanto mais se avança em A Deeper Understanding – a última colecção de canções dos The War On Drugs -, mais se absorve o quão delicado, alegre, sombrio e esperançoso repousam sobre si. O vídeo criado para “Nothing To Find”, agora divulgado, não faz mais que condensar as emoções transversais a todo o disco diante da fragilidade de tudo que nos cerca, recordando que tudo tem o seu tempo específico e a sua chaveta temporal para acontecer..

Tão acelerada quantos os riffs da canção, a visão traçada pela banda de Adam Granduciel para o vídeo que complementa a canção desencadeia sentimentos que se espelham quer numa alegria jovial, em receio perante pequenas infrações, na agonia da perda ou na euforia dos instantes comuns transformados em pequenas festas dançantes seja onde for. O vídeo foi dirigido por Ben Fee, que traz para a película um casal nada convencional – neste caso a atriz Sophia Lillis e o gigante “Plant Man”, um ser coberto de vegetação que ao volante de um automóvel, vai atravessando estradas infindáveis.

Vivem-se as viagens e as aventuras vividas por ambos, porém o definhar de “Plant Man”, apesar de todos os cuidados de Lillis, é inevitável. Este não é o primeiro momento em que os The War On Drugs fazem uma reflexão sobre a morte e a dor nos trabalhos visuais anteriores de A Deeper Understanding; no entanto, e em simultâneo, um final que se espera triste transfigura-se em esperança.

Não importa quão incomum sejam os laços que unem indivíduos numa mesma trajetória: o desaparecimento de alguém que completa outra causa desolação perante a fragilidade da vida diante da morte, que faz desaparecer a presença física, mas nunca a fé de um reencontro futuro. O álbum A Deeper Understanding é o quarto registo dos norte-americanos e foi lançado a 25 de agosto deste ano pela Atlantic Records.