De cantautor acústico para sonhador pop eletrónico, Patrik Jakubowski fez-se aliado do produtor Mattias Tegnér e mostra agora o segundo fruto da colaboração materializada agora no novo single “Healing” que pode muito bem ser o antídoto perfeito para os dias mais cinzentos que se avizinham.

Após “Kettle Of Water”, canção que apela à mudança de hábitos face aos efeitos das alterações climáticas no nosso planeta que podem recordar aqui, os suecos voltam a emparelhar a voz doce de Patrik com as texturas electrónicas do produtor num tema que se revela uma ode à superação em tempos de prejuízo emocional.

Com base na melodia singela de guitarra acústica, a canção cresce de forma orgânica à medida que é envolvida na nebulosa colorida das máquinas de Tegnér e em batidas que podiam ter saído da mão de Jamie xx, até desaguar num refrão que aquece a alma como uma manta macia e nos põe a flutuar numa nuvem de algodão doce pós-quebra de coração.

O vídeo, realizado por Taivas Larriera Mikkola com a ajuda de Jakubowski, é uma trip psicadélica tão pigmentada como a canção, com o rosto de Patrik a emergir alternadamente pelo meio da turbulência de cor. Mais uma vez, o calor e tranquilidade transmitidos são o complemento perfeito para o tema ao submeter o espectador a uma experiência sensorial capaz de afastar todas as maleitas.

Para quem procura consolo ou apenas um refúgio da “violência” da rotina diária, a busca terminou: a vossa cura está aqui.

Patrik Jakubowski - Healing

Patrik Jakubowski – Healing