A irreverencia punk, a voz quente e o sorriso frequente de Pete Doherty tocam-nos mal o nosso ouvido recebe a expressividade vibrante e irrequieta das suas cordas vocais. Grace/Wastelands foi um disco coeso, maioritariamente acústico, que o londrino lançou em 2009 e é já um clássico dada a sua simplicidade, expressão e densidade, mantendo um carácter indie rock e folk sem grandes riscos nem decisões pretensiosas.

Hamburg Demonstrations é agora anunciado como seu sucessor a par da revelação “I Don’t Love Anyone (But You’re Not Just Anyone)”, o novo single. O músico britânico, conhecido por dar voz aos The Libertines, marcou como data o dia 2 de Dezembro para a apresentação do disco que contará ainda com o já conhecido tema “The Whole World Is Our Playground” e uma versão de “Flags From The Old Regime”, original de Amy Winehouse.

É de uma mudança para Alemanha durante seis meses que nascem temas como o single agora apresentado. Apesar de não nos soar nada de novo, nem inovador, nem ambicioso, “I Don’t Love Anyone (But You’re Not Just Anyone)” é uma canção cativante, simples, mas ainda bastante dada e genuína como o é o próprio Pete.