A cantora e compositora alemã Josin – de nome verdadeiro Arabella Rauch -, é uma misteriosa nova artista que flutua cuidadosa e elegante pelos mágicos reinos da electrónica orgânica e explora uma relação estreita com a linhagem clássica. Os pilares elementares dos teclados e das batidas sinuosas são a porta de entrada para visões épicas e colossais onde se estendem extensos mantos de matéria onírica e inclassificável que ora vem na forma de um canto fantasmagórico e sedoso, ora por intermédio de orquestrais arranjos de cordas. “Feral Thing”, que agora recebe acompanhamento visual, apresenta certamente um lado mais a nu desta placidez exuberante de Josin, apresentando-se como um tema predominantemente vocal que nos Alpes Julianos, na Eslovénia, encontra a fluidez de um rio que se chama dança.

Em disco acompanhamos uma penumbra predadora e focada, concentrada no sensual beat que borbulha com a água que ferve depois da fria e nua terra que se bate contra um sol tímido. A percussão sintética dá o mote para uma voz que desliza desmedida e magistral, tomando conta da canção à medida que os sintetizadores agudos e afiados, emulando duas cortinas de cornetas reais, entoam o cântico que anuncia a chegada de Josin. No vídeo, a magistralidade fica mesmo na natureza que se despe de conceitos ancestrais e civilizacionais: vemos apenas Rauch, qual alma aventureira, vestida de preto de cima abaixo e de hoodie na cabeça, à medida que, pequena em comparação, dança em cima das imponentes montanhas, flutuando acima delas à medida que sobe socalcos e voa sobre riachos.

Mesclando a sua poética musical com o verso visual do vídeo criado por si com a ajuda de Mark Neckermann, é este compromisso entre a modernidade e a natureza desbravada, mas essencialmente também a passagem que se faz entre a composição musical e a sua grandiosidade, equiparável a esculpir montanhas, que Josin faz erguer no seu EP Epilogue que é, naturalmente, um registo de estreia muito outonal que vem sair no auge do verão, mais precisamente no dia 2 de junho. O vídeo, e os lindos passos que podem ser encontrados com ele, poderão ser vistos em baixo.