Falta cerca de duas semanas para a realidade virtual concreta de Ghost In The Shell ganhar portais em milhares de salas de cinema um pouco por todo o mundo e para Scarlett Johansson se revelar ao mundo na pele de Major, uma humana com um upgrade cibernético, personagem já bem conhecida para os amantes da manga e do anime. Ghost In The Shell é a adaptação ao cinema “real” – originalmente a manga foi animada em 1995 por Mamoru Oshii – da banda desenhada de Masamune Shirow.

Já conhecíamos a versão de Ki: Theory para o mega-clássico dos Depeche Mode, “Enjoy The Silence”, desde Novembro do ano passado mas agora chega a listagem completa da banda sonora de Ghost In The Shell. Desde DJ Shadow a Gary Numan passando por Johnny Jewel e Boys Noize, Rupert Sanders, o realizador por trás da reinterpretação, não deixou para segundo plano a vertente sonora reunindo várias figuras de topo no que toca ao universo digital e electrónico.

Lê também: “Enjoy the Silence” por Ki Theory em ‘Ghost In The Shell’: Dois clássicos num só

A contribuição que sucede aos Ki é a de Tricky e faz parte de Music Inspired by the Motion Picture Ghost in the Shell. A partitura original é de Clint Mansell, responsável anteriormente por dezenas de bandas sonoras onde se destacam as de Pi, Requiem For A Dream, The Wrestler e Black Swan, todos de Darren Aronofsky.

Music Inspired By Ghost In The Shell Tracklist

01. Kenji Kawai: “Utai IV Reawakening” (Steve Aoki Remix)
02. Johnny Jewel: “The Hacker”
03. Boys Noize: “Cathryn’s Peak”
04. DJ Shadow: “Scars” [ft. Nils Frahm]
05. Above & Beyond: “Surge”
06. IO Echo: “Aokigahara Forest”
07. Tricky: “Escape”
08. Ki: Theory: “Enjoy The Silence”
09. Johnny Jewel: “Free Fall”
10. Gary Numan: “Bed of Thorns”
11. Johnny Jewel: “The Key”
12. Kenji Kawai: “Utai IV Reawakening”

Music Inspired By Ghost In The Shell

Music Inspired By Ghost In The Shell