“No Curse” podia esconder em si algumas pistas que apontassem para as coordenadas sonoras de Out In the Storm, o próximo disco de Katie Crutchfield que se encontra ainda no estúdio de montagem e cujos contornos foram conhecidos no passado mês de Abril. Podia, mas não esconde. A nova música de Waxahatchee foi gravada no último episódio para a “Shaking Through“, uma série documental promovida pela Weathervane que incentiva músicos a gravar novos temas ao vivo e em estúdio de forma independente, e já sabemos que não irá fazer parte do novo registo da norte-americana.

Parece que nos últimos tempos, o amor foi substituído pelo ambiente socio-político criado no cenário da subida de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos enquanto temática preferida e movimento reaccionário nas artes e particularmente na música. “No Curse” acomoda as guitarras punk da menina de Birmingham que tão bem lhe conhecemos em Ivy Tripp de 2015 e foi gravada no dia seguinte às eleições norte-americanas, tendo sido justificada por Katie nos seguintes termos:

In moments like this, moments of political turmoil, you should bring your skills to the table in a way that affects change or benefits people.

Out In The Storm é editado a 14 de julho pela Merge.