Somam-se e seguem-se nestes últimos dias uma quantidade generosa de delícias discográficas e os Local Natives juntam-se inspiradamente a esse rol. Com o primeiro single do novo disco “Past Lives” já revelado em Abril passado, os californianos lançam agora um novo avanço para Sunlit Youth que nos chega nos instantes finais do Verão, mais concretamente no dia 9 de Setembro, pela Infectious Music/Loma Vista.

Expansiva, de melodias aladas, “Villainy” rodeia-se de uma miríade de espirais coloridas mas suaves de sintetizadores magnéticos em justaposição, como se os The Killers se tivessem deixado capturar em absoluto pelo brilho de uma synthpop incandescente, sem euforias, e se encontrassem revestidos por uma película fina, polida e elegante de teclas que não dão tréguas a quem se deixa ensandecer por electrónicas nocturnas na fase de apaziguamento de uma noite agitada.

Terceiro acto da discografia dos Local NativesSunlit Youth sucede assim a Gorilla Manor de 2010 e a Hummingbird de 2013, o disco que fez todos os holofotes girarem na sua direcção.  E, dizemos nós, mais que merecidamente.