Será que afinal Marc Bolan não morreu? Será que os Beach Boys voltaram a sério mas com umas guitarras mais noisy? Será isto a continuidade do legado surf dos The Vaccines? Não, é a confirmação que afinal o good Gallagher não se rendeu à magia da electrónica como se previa com o teaser lançado no final de setembro e que anunciava Who Built The Moon, o terceiro disco de originais do ex-Oasis Noel Gallagher e dos seus High Flying Birds.

Noel sobe agora a uma nova “Holy Mountain” claramente distinta daquilo que tem como seu ao longo de vinte anos de escrita de canções tanto na anterior banda como a solo, e avança com um hino glam-surf que não destoa no corpo mas no formato. Noel Gallagher continua a escrever para estádios cheios mas traz para dentro do primeiro single do novo disco elementos menos habituais… pelo menos de forma tão descarada.

“Holy Mountain” conta com Paul Weller nos teclados e foi escrita com o compositor irlandês David Holmes.

It was one of the first things David (Holmes) and I did on the first week of working together. I knew instantly that it was going to be the first single. There’s so much joy in it. Until the day I die, it will be one of my favourite pieces of music that I’ve ever written. It sounds great live. My kids love it, my friends’ kids all love it and I am sure ‘the kids’ will love it. – Noel Gallagher

A nova música sai em formato digital bem com num vinil de 12” que tem como lado B “Dead In The Water” gravado ao vivo com o teclista Mike Rowe em Dublin nos estúdios da RTÉ 2FM. Noel já prometeu que não vai voltar a gravar esta música sendo assim desde já uma raridade para quem conseguir deitar a mão ao vinil. Aos interessados é clicar na capa do disco em baixo. Who Built The Moon sai no dia 24 de Novembro pela Sour Mash do próprio Noel Gallagher.

Noel Gallagher’s High Flying Birds - Holy Mountain

Noel Gallagher’s High Flying Birds – Holy Mountain