Já descobrimos para onde vai “I Saw You Close Your Eyes”, a tal música que os Local Natives lançaram em Março, a tal que vinha com instruções e que só tocava de luzes e olhos fechados. E onde vai parar? Vai parar ao lado B do novo 7’’ dos californianos que está desde já disponível para compra no site da Loma Vista. E o que está no lado A? No lado A está mais uma nova música que a banda de Taylor Rice, Kelcey Ayer, Ryan Hahn, Matt Frazier e Nik Ewing lançou esta sexta-feira.

“The Sun hasn’t set yet it’s just gone behind the hills” abre o caminho poético para a nova “The Only Heirs” e afirma os Local Natives como herdeiros de si próprios. Luminosos mas sempre com um lado do rosto iluminado pela melancolia, os Natives desenvolvem mais um hino de esperança e pop independente torrado pelo astro rei nas praias e montanhas da sua Los Angeles natal.

“The Only Heirs” é mais uma peça perfeita numa carreira de pouco mais de dez anos parca em álbuns mas minada de singles que teve os seus últimos movimentos editoriais em Setembro com o terceiro álbum Sunlit Youth, e mais tarde, em finais de Novembro passado com o single Ultralight Beam/Fountain of Youth, gravado especialmente para as Spotify Sessions. “Ultralight Beam” era uma cover para o original de Kanye West e “Fountain of Youth” um dos singles retirados de Sunlit Youth.

Lê também: E se os Local Natives te pedissem para fechar os olhos? Uma nova experiência num novo tema.

O novo tema revelado conta com a participação de Nico Segal, trompetista e colaborador habitual de Chance The Rapper conhecido até à pouco tempo como Donnie Trumpet mas que assumiu o seu nome próprio em termos artísticos depois da eleição de Donald Trump. As evidências falam por si.

Esta é “The Only Heirs” e se ainda não tinham ouvido a sessão dos Local Natives para o Spotify é hoje que isso fica resolvido. As duas em baixo.