Com o verão vêm os gelados, a praia, os escaldões e os fins de tarde a bebericar em qualquer spot. Ah, e falta também acrescentar um elemento essencial ao bonito quadro de luminosidades quentes e soalheiras da temporada estival em que vivemos: “Blue Magic (Waikiki)”, o novo tema do pequeno gigante do r&b Son Little. O famoso bairro situado em Honolulu, Hawaii, faz parte da magia azul de nome e negra de coração da faixa de apresentação do segundo registo de estúdio de Aaron Livingston em nome individual, depois de ter lançado o seu álbum homónimo de estreia em 2015 e após uma aventura discográfica a meias com RJD2 em 2011 que levou o título de An Abandoned Lullaby.

Se alguma coisa o disco de estreia de Son Little nos mostrou foi a facilidade com que expõe não só a elasticidade do seu potencial como a sua versatilidade, e esta nova viagem sonora vem confirmar o ecletismo do norte-americano. Num rumo bastante diferente do seu disco antecedente, o californiano rema numa canoa em direcção às ondas paradisíacas do Hawaii e contagia de bons sonos a vibração atmosférica circundante. É bom que estejamos atentos à televisão, porque a julgar pelo sentimento geral da faixa, é uma séria candidata a ser banda sonora do anúncio de qualquer marca de gelados.

A voz de Son Little vem dos búzios perdidos e dá vontade de ser dono do mar por um dia e surfar todas as ondas do mundo de uma só vez, depois de um espetáculo de dançarinas com saias de palha ao sabor de um cocada bem fresca. Enquanto isso, um coro sensual feminino reitera alegre e confortavelmente a seguinte estrofe:

I got the Blue Magic, I got the Blue Magic
My rock is so savage,
Cause I got the Blue Magic.

O próximo disco de Son Little chama-se New Magic e sairá para fresco consumo no dia 15 de setembro deste ano pela ANTI-.