A música é um aparelho de prazer mas também deve ser, em momentos que o peçam, um mecanismo que preze a solidariedade e o sentido de fraternidade entre humanos, ignorado demasiadas vezes. Erica Buettner, cantautora norte-americana que se encontra desde 2010 a ganhar raízes em Portugal, prepara-se para apresentar Book Of Waves, obra sucessora de True Love and Water, disco de estreia de 2011 que levou a várias salas nacionais.

Honrando com elegância o folk e recordando sonoridades de Baez ou de Dylan com a guitarra, o banjo ou a flauta a acompanhar, Erica é uma referência neste género e sente-se uma cidadã do Mundo, não encontrando barreiras nas suas melodias nem nas suas viagens. No entanto, e porque situações deste tipo aparecem sempre sem aviso e, na maior parte das vezes sem razão, Erica regressou ao seu país de origem, com a promessa de regressar a Portugal, e viu os seus planos modificados, ocupando-se agora de travar uma ingrata batalha contra um cancro que a tem desafiado muito nos últimos tempos.

Neste sentido, e em nome de Erica Buettner, acontecerá um concerto especial no Musicbox, sábado dia 25 de Março, às 22h00, com o objectivo de angariar fundos que ajudem a atenuar os custos dos tratamentos médicos, que já de si são dispendiosos e rigorosos. O ingresso para o concerto solidário terá o preço único de €10 e a receita reverterá, inteiramente, para a cantora que está, de momento, nos Estados Unidos, onde o sistema de saúde dificulta, ainda mais, todo um processo já de si bastante complicado.

Frankie Chavez, Selma Uamusse, Beautify Junkyards e Nice Weather For Ducks vão partilhar o palco e elevar a música a um plano que transcende o prazer em nome individual, alcançando também outros objectivos de excelência ao homenagear Erica e a sua arte para que o abalo seja atenuado, mesmo com um oceano a separar as duas regiões, e também para que Erica possa pensar mais na sua música e menos nas dificuldades que agora atravessam a sua vida.

O Musicbox oferecerá, ainda, à primeira centena de pessoas a chegar ao espaço do concerto, álbuns de Chavez e de Nice Weather For Ducks por isso é marcar presença nesta iniciativa em nome da música, em nome do amor, em nome da solidariedade e do altruísmo entre humanos.

Aqui fica o link para a página de crowdfunding que propõe ajudar Erica Buettner.