Depois da sua estreia em 2015 com o álbum Feels Like, os Bully anunciam disco novo. Liderados por Alicia Bognanno, regressam aparentemente decididos a fazer melhor do que no primeiro disco, fortalecendo aquilo que lhes deu as críticas mais positivas: canções estilizadas suportadas pela voz de Alicia. O sucesso do primeiro disco lançou a banda numa tournée alargada, afastando-a dos estúdios de gravação, mas permitiu aos seus membros ganharem experiência e coesão enquanto banda.

A acreditar nas palavras de Alicia, o alinhamento do disco novo promete mais do mesmo, embora, como ela própria admite, a experiência adquirida pela banda possa acrescentar alguma maturidade:

The title of the record—Losing—kind of says it all. After being on the road so long and coming back to Nashville we all had a lot of changes going on in our personal lives that we were trying to deal with / adjust to and that was really the motivation for this one.

“Feel The Same”, a canção nova, mantém o melhor que os Bully já tinham mostrado no passado, fazendo sobressair a capacidade de Alicia escrever canções estruturalmente fortes. O grunge dos Bully, que não será alheio ao facto de Alicia ter estagiado no estúdio de gravação fundado por Steve Albini, em Chicago, é completamente evidente, embora possa parecer diluído e mais maduro do que nalgumas bandas que se têm tentado associar a esse movimento.

O ruído das guitarras continua a ecoar ao lado da voz de Alicia, emulando as melhores influências do grunge; no entanto, continua a ser a voz e a energia da vocalista aquilo que distingue os Bully de um conjunto de bandas que têm tentado copiar esse passado ainda recente. Pela primeira amostra, mais do que os Bully enquanto banda, o futuro parece sorrir a Alicia Bognanno, que deverá tomar o seu lugar como uma das mulheres mais estimulantes a escrever música nos dias de hoje.

Losing sairá a 20 de Outubro, editado pela Sub Pop, e este será o alinhamento completo do disco.

Losing
01. Feel the Same
02. Kills to Be Resistant
03. Running
04. Seeing It
05. Guess There
06. Blame
07. Focused
08. Not the Way
09. Spiral
10. Either Way
11. You Could Be Wrong
12. Hate and Control

Bully - Losing

Bully – Losing