A passos largos se caminha em direcção ao terceiro registo de estúdio dos Orelha Negra e é nessa viagem que “A Sombra” revela em primeira mão um pouco das linhas com que se irá alinhavar a próxima aventura discográfica da banda que será lançada exclusivamente em formato digital. A ânsia de chegar a esse destino é já muita por defeito e torna-se ainda maior quanto estamos perante um tema que vicia pela descarga electrizante de beats, que incita a cliques compulsivos para efeitos de loop e que se agiganta especialmente quando o sol se põe. Já devíamos estar preparados.

As experimentações em estúdio que se seguiram a dois concertos esgotados em Lisboa e Porto no início do ano e no qual foram estreados alguns temas, materializam-se – ainda em data incerta -, em conjunto com a editora Meifumado que na sua loja online, a Meifushop, disponibiliza já o single para download.

A terceira parte deste ensemble mantém a tradição e também o nome das duas anteriores para especial confusão daqueles que gostam de discutir discos pelo nome. Os Orelha Negra irão passar pelos palcos do SBSR, Sol da Caparica e Paredes de Coura, bem como em nome próprio em algumas datas.

As imagens do concerto do Hard Club pela lente do Marcelo Baptista.

Orelha Negra @ Hard Club