“Since they left us” em 2000, depois da viragem do milénio, tanta coisa se passou na nossa vida e na dos The Avalanches, recém-regressados este ano após um longo silêncio de 16 anos. Wildflower, o disco que põe um ponto final numa dolorosa ausência de mais de década e meia passada sobre a electrónica e as colagens sonoras de Since I Left You, o disco que fez reunir as atenções sobre melburnians e os projectou como umas das bandas ao vivo a não perder de demorou, segundo a banda, cerca de 11 anos a ser composto. Se valeu a espera? Valeu!

Agora, e praticamente 2 meses após o lançamento do segundo disco dos australianos “Subways” , um dos temas do alinhamento, conta com um vídeo ilustrado pela dupla francesa Mrzyk & Moriceau e mostra um sem número de peripécias coloridas no subway nova-iorquino. Porque uma viagem de metro em Nova Iorque não tem que ser desesperante, cinzenta e aborrecida. Nunca se sabe quando banana meio descascada pode esbarrar com a porta da composição ao tentar entrar ou passamos por uma maçã a passear tranquilamente uma minhoca de trela pela plataforma ou até mesmo as carruagens servirem banhos de espuma a cadelinhas sexy.

O surrealismo psicadélico dos The Avalanches assegura que sairemos daqui com o botão de replay na ponta dos dedos para apanhar todas as subtilezas. You have been missed!

Lê a peça completa sobre o regresso dos The Avalanches aqui:

Não é falso alarme, os The Avalanches estão mesmo de volta