…e o galã sela os instantes finais de uma película a preto e branco com um beijo apaixonado à donzela de vestido longo sob os ramos frondosos de uma cerejeira. A banda sonora, essa, está a cargo de Ala.ni, que com a sua voz reconfortante, intemporal e serenamente melodiosa, empresta um colorido primaveril às gravuras paradoxalmente monocromáticas que debruam o clássico imaginário do cinema da década de 50.

Imaginárias não são, felizmente para nós, as imagens que dão forma a este belíssimo “Cherry Blossom”, um vídeo que ilustra grandiosamente um amor capturado no tempo realizado pela própria e no qual se esfumaçam subtilmente as fronteiras das esferas onde Ala.ni actua como cantora, produtora e realizadora.

Na bagagem levando actuações enquanto cantora para Damon Albarn, Mary J. Blidge e Andrea Bocelli, e evocando nitidamente a estética das grandes baladas de amor de outras décadas, Ala.ni aventura-se agora a solo com o lançamento do seu EP de estreia, You & I Spring, que vê a luz do dia a 23 de Março pela Paradyse/No Format.

rosana rocha sig