O sucessor do disco de estreia de Brittany Howard, Heath Fogg, Zac Cockrell e Steve Johnson de 2012, Boys & Girls, já tem título e data de lançamento. Chama-se Sound & Color, estará disponível a 20 de Abril via Rough Trade/Popstock e é o novo disco dos Alabama Shakes.

Há muito que os rapazes – e rapariga – da Georgia não sabem o que é descanso. Depois de nomeados para 4 Grammy, um Brit Award e um Q Award, terem integrado a banda sonora dos oscarizados Twelve Years A Slave, Dallas Buyers Club e Silver Linings Playbook e actuado na Casa Branca ao lado de Mavis Staples e Justin Timberlake para Barack e Michelle Obama e dado ao mundo concertos memoráveis seja em palcos como os de Jools Holland, seja em festivais um pouco por toda a parte, os Alabama Shakes regressam agora com um disco que, embora preservando as características e a memória sonora do anterior, conseguem construir enredos inovadores numa osmose de base soul e blues rock, mapeando assim o caminho rumo a um novo delta.

Alabama Shakes

Britanny confessa-nos:

We took our time to write this record, and I’m really glad we did. We were able to sit down and think about what’s exciting to us. This record is full of genre-bending songs.

“Don’t Want To Fight” é single de apresentação para conferir mais abaixo.

Sound & Color

01. Sound and Color
02. Don’t Wanna Fight
03. Dunes
04. Future People
05. Gimme All Your Love
06. This Feeling
07. Guess Who
08. The Greatest
09. Shoegaze
10. Miss You
11. Gemini
12. Over My Head

rosana rocha sig