Há certas tonalidades de melancolia que apenas se vislumbram em determinado sítio com um vincado sentimento de pertença. São pequenos laivos, pequenas nuances, por vezes partículas mínimas mas que são imediatamente reconhecíveis ao ouvido no decurso de uma vida a reproduzir construções melódicas.

Aldous Harding traz consigo a melancolia das paisagens distantes e remotas da Nova Zelândia e difícil é imaginá-la em qualquer outro recanto, próximo de quem vos fala e de quem provavelmente nos lê, ou longínquo. Uma folk enraizada em batidas suaves de onde sobressaem pianos circulares e guitarras dreamy praticamente imperceptíveis, urbana na nostalgia e intemporal na existência.

Elegante, com uma delicadeza e uma fragilidade paradoxalmente embrulhadas numa fortaleza inquebrável de espírito, Harding vai desenrolando em “Imagining My Man”, o novo tema e vídeo, tapetes de melancolia e de olhos centrados no vazio nas linhas desenhadas pela chuva e pelo passar da vida na cidade de Auckland através dos vidros enquanto se imagina, simplesmente. O tema, que conta com a voz de Mike Hadreas a.k.a. Perfume Genius, faz parte do alinhamento de Party editado a 19 de Maio pela 4AD.

Para quem ama: Angel Olsen, Sharon Van Etten, Kristin HershMarissa Nadler.

Party Tracklist:
01. Blend
02. Imagining My Man
03. Living The Classics
04. Party
05. I’m So Sorry
06. Horizon
07. What If Birds Aren’t Singing They’re Screaming
08. The World Is Looking For You
09. Swell Does The Skull

Aldous Harding - Partyq

Aldous Harding – Party