Os Hot Chip podem parecer não andar na maior maré produtiva desde que Why Makes Sense? foi lançado em 2015 mas isso é mera ilusão de óptica. Os membros da banda andam por aí a deixar marca em discos fora da disco-nave-mãe: Joe Goddard lançou Electric Lines em 2017, Al Doyle foi viver o American Dream com os LCD Soundsystem e agora é a vez (novamente) de Alexis Taylor assinar um novo disco. Mas sim, é verdade, este parece que vai ser o período mais longo sem um álbum dos Hot para consumo.

Depois do íntimo e delicado Piano de 2016 e das duas versões, Listen With Piano e Listen With(out) Piano no ano passado, que reinterpretavam as músicas desse disco com recurso a um enxame de convidados de luxo – Jennifer Herrema dos Royal Trux, Papa M ou Beatrice Dillon, entre outros -, Alexis Taylor tem já mais um longa-duração pronto para sair a 20 de Abril.

De volta aos originais com a electrónica e dança como elementos fulcrais, “Beautiful Thing”, a canção, introduz Beautiful Thing, o disco, que sai pela Domino, e é apresentado recorrendo a um vídeo realizado por Edwin Burdis, em que a ruralidade se reveste de modernidade através de coreografias contemporâneas. Lá pelo meio está Alexis sentado ao piano… outra vez.

O novo disco foi co-produzido com Tim Goldsworthy dos UNKLE, sendo esta a primeira vez que Taylor partilha a visão final de um dos seus trabalhos com um elemento externo. Neil Hagerty, também dos Royal Trux, Joe Goddard, Emma Smith e Susumu Mukai, estão já confirmados como convidados para Beautiful Thing.

Beautiful Thing

01. Dreaming Another Life
02. Beautiful Thing
03. Deep Cut
04. Roll On Blank Tapes
05. Suspicious of Me
06. A Hit Song
07. Oh Baby
08. There’s Nothing To Hide
09. I Feel You
10. Out of Time

Alexis Taylor - Beautiful Thing

Alexis Taylor – Beautiful Thing