Tal como tínhamos anunciado ontem, algo de suspeito se passava no mundo maravilhoso e fantástico dos Radiohead. Vários fãs da banda recebem pela manhã na caixa do correio um flyer com o logo da banda gravado e as palavras “Sing a song of sixpence that goes / Burn the Witch / We know where you live”. Mas podem ver tudo aqui.

Confirmando o nosso título de “Não costuma haver fumo sem fogo”, hoje as manobras suspeitas confirmam-se! Segue em baixo o relato dos acontecimentos até ao momento e todo o enquadramento da situação.

Nos lançamentos de In RainbowsThe King of Limbs. a banda de Oxford funda uma empresa para lançar o disco. Xurbia Endless antecipou In Rainbows em 2007 e Ticker Tape Ltd foi o nome escolhido para lançar The King of Limbs em 2011.  Desta vez coube aos nomes Dawn Chorus LLP e Dawnnchoruss Ltd. levantarem suspeitas que novidades se aproximavam. O Down Chorus Day celebra-se no primeiro domingo de Maio, ou seja, HOJE e tudo isto relatado em baixo está a acontecer.

Dia 02 de Maio
Desde as 16:30. Site oficial com opacidade pulsátil
18:40: Site oficial todo branco
18:45: Imagens das contas nas redes sociais todas brancas
18:50: Twitter a ser apagado progressivamente
18:58: Facebook apagado Progressivamente
19:30: Twitter de Thom  Yorke com fotos em branco e os todos os Tweets a serem apagados
19:36: Domain do site passa a ctrl em vez de www: http://ctrl.radiohead.com/deadairspace
19:40: Thom sem tweets
20:18: Google + da banda completamente em branco
Dia 03 de Maio
06:05: A conta de Instagram que estava também em branco é reactivada, um pequeno video é carregado e partilhado para o Facebook. Fãs da banda nas redes sociais e no Reddit referem que o passarinho aparece intermitentemente no site da banda.
12:00: Mais animação em animação e BURN THE WITCH no site e nas redes sociais. Uma mulher atada a uma árvore e seis homens com máscaras ritualisticas e um curto clip sonoro de nove segundos. Ontem, 2 de Maio, The Jacknife Studios, designers freelancers, anunciam que estão a trabalhar num video cujo teaser seria anunciado em breve. A suspeita aumentou quando os Radiohead piaram esta manhã. Agora, às 12:00, tudo se confirma: O video é o de “Burn the Witch”, dos Radiohead