Fica bem em qualquer bio de banda dizer que se conheceram enquanto trabalhavam numa loja de discos. No caso dos Allah-Las foi na Amoeba Music, um verdadeiro paraíso para os music geeks de L.A. Nos corredores cheios de discos moldou-se a sensibilidade musical de Miles, Pedrum, Spencer e Matt e numa garagem muito pouco cool nasceu o som da banda. Os primeiros concertos pela sua cidade natal são em 2008 e em 2011 lançam-se nas edições com o 7 polegadas “Catamaran / Long Journey”. O álbum, que sai dois anos mais tarde, traz o reconhecimento do público e da imprensa especializada e leva-os a correr os Estados Unidos de lés a lés e a saltarem fronteiras.
Agora de regresso, abriram o Verão com “501-415/No Werewolf”, que já se encontra esgotado e temos agora para mostra “Buffalo Nickel”, o segundo single para Worship The Sun, segundo álbum de originais para os Allah-Las. Um upgrade de sol west coast em camadas folk polvilhadas de noites psicadélicas a discutir poetas beatnick com uma babe com alto bronze retirada de um postal ilustrado de Sunset Strip nos seus tempos de glória ao som dos discos de Love ou Dylan.
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/159250707″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=true&show_comments=false&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]