Afinal o coração binário dos alt-J não conseguiu estar muito tempo emparedado entre zeros e uns e em paisagens digitalizadas inspiradas no jogo antigo para Playstation, LSD: Dream Emulator. Embora adequando o título da base inspiracional daquele que se pensava ser o vídeo para “3WW” – não estivéssemos de todo longe de uma adjectivação correcta em relação ao som do trio de Leeds -, os alt-J revelaram ao final da manhã o vídeo oficial para a música de apresentação de Relaxer.

O novo trabalho visual para “3WW” é mais que um mero vídeo, indo facilmente encaixar-se na denominação de curta-metragem filmada na sua totalidade a preto e branco nas montanhas do México por Alex Takacs. O realizador e fotógrafo norte-americano, anteriormente responsável por obras absolutamente superiores para nomes como os The xx, Bonobo, Purity Ring, Flying Lotus, Lorde e Cold Specks, entre outros (recomenda uma urgente visita ao seu site oficial para descoberta impreterível), conta uma história negra e triste de amor e morte, espelho de tradições, rituais e costumes, e encontro de gerações de fossos não tão cavados assim em aldeias paradas no tempo em muitas regiões montanhosas.

Os alt-J tinham já dado a conhecer “In Cold Blood”, o segundo tema de Relaxer, no final de Março. Para recordar no link em baixo tal como o vídeo oficial de “3WW”. Relaxer é o regresso aos discos da banda de Gus Unger-Hamilton, Thom Green e Joe Newman e o disco que sucede a An Awesome Wave de 2012 e This Is All Yours de 2014 está agendado para 09 de Junho practicamente um mês antes de subirem novamente ao palco principal do NOS Alive a dia 06 de Julho.