Um dos produtos maiores retirados da colheita de 2017 foi certamente a narrativa visual para “3WW” que em abril passado dava imagens ao tema que viria a ser lançado meses mais tarde – mais propriamente em junho -, em Relaxer, o último álbum dos britânicos alt-J. Aliás, todos os vídeos oficiais brotados do disco revelavam não só uma maturidade e uma aposta na parte narrativa, como levava a então renovada estirpe sonora da banda aos patamares das curtas-metragens de eleição – caso também da representação visual para “In Cold Blood“.

Mas se essas histórias contadas por detrás das músicas, e em particular a de “3WW” denunciavam uma produção de altíssimo nível, quiçá directamente proporcional ao investimento na tecnologia em que assentam, agora um dos temas porta-estandarte do terceiro longa-duração dos alt-J recebe imagens que se posicionam justamente no outro lado do espectro. Não pretendendo contar uma história per se, pelo menos não nos moldes em que foi feito anteriormente, “3WW” figura agora entre as peças visuais que compõem os arquivos da La Blogothèque e para a sua série intitulada A Take Away Show.e na qual a banda de Joe Newman não é estreante.

Por entre pequenos feixes de luz solar que testemunham por entre a folhagem das árvores num qualquer parque anónimo o desenrolar do tema sobre uma relva abundantemente verde, os alt-J apresentam nas cordas de uma viola e num teclado, com o apoio de uma bateria sibilante uma versão muito mais orgânica – mas ainda assim bastante fiel ao original, mesclando-se com o cenário envolvente numa simbiose despretensiosa, generosa e desarmente. “3WW” foi um dos singles retirados de Relaxer, que foi editado a 2 de junho pela Infectious Music, e foi tocado com Ellie Roswell dos Wolf Alice no Later With… Jools Holland numa actuação que podem rever aqui.