Os alt-J tiveram um ano de 2017 particularmente preenchido e o mês de Dezembro não lhe tem ficado atrás. Depois de terem oferecido na semana passada um presente de Natal antecipado – um EP ao vivo com cinco temas para download gratuito – os britânicos compõem um tema para a banda sonora do filme da Netflix, Bright, que estreia esta sexta-feira, dia 22, nos Estados Unidos.

Os britânicos contribuem com a atmosférica “Hares On The Mountain”, que surge lado a lado com “Cheer Up” dos Portugal. The Man no alinhamento do disco que saiu oficialmente no passado dia 15. Numa sonoridade mais suave, sóbria e sempre a flutuar à superfície de uma explosão de electrónicas que nunca acontece, a canção não deixa de ser inconfundivelmente de autoria alt-jaiana, apesar de arder em lume brando num balanço de synths espaçosos e constantes, alinhavados pelos vocais de Joe Newman um pouco menos quirky que o habitual – ou cartoonishy, como lhe chamaria Ryan Adams.

Os alt-J editaram um Junho o seu terceiro longa-duração, Relaxer, que sucedeu a This Is All Yours, de 2014 e a An Awesome Wave, de 2012. A banda irá actuar no raiar de Janeiro, no Dia de Reis, na Altice Arena, em Lisboa.