Break Line, The Musical é um projecto e uma paixão de Anand Wilder, co-fundador, vocalista e multi-instrumentista dos Yeasayer, trabalhado em parceria com Maxwell Kardon e uma extensa comunidade de amigos que, iniciado em 2008, só agora vê a luz do dia. O disco sai a 15 de Julho pela Secretly Canadian.

O título não pretende enganar ninguém. Break Line é um musical, divertido e cheio dos melodramas da juventude. Inspirado pela década de 70, idade de ouro do teatro musical, e por uma antiga canção popular ensinada nas escolas Quaker na década de 50, Anand e Maxwell criaram a sua própria versão de uma história clássica de traição, orgulho e amores perdidos.

A lista de colaborações é absolutamente um all-star project. Em 2008, Anand e Maxwell montam uma banda para trabalhar Break Line com Ira Wolf Tuton (Yeasayer) no baixo e Christopher Powell (Man Man) na bateria. Britt Myers (Chairlift, Yeasayer, Passing Strange) ajudou a colocar a música em fita ao longo de noites longas de experimentações com sons e arranjos. Para completar o elenco, alistaram-se mais alguns amigos de outras bandas: Austin Fisher (Suckers), Haley Dekle (Dirty Projectors), James Richardson (MGMT), Chris Keating (Yeasayer), Ryan Kattner (Man Man) e Aku Orraca-Tetteh (Dragons Of Zynth).

Break Line, The Musical
01. Coal Into Diamonds
02. Wedding Day
03. Opportunity
04. Hold You Tight
05. They’re Stealing Our Coal
06. 4th Of July
07. Better To Die
08. It Doesn’t Seem Right
09. Fathers and Brothers
10. I’m To Blame
11. Hang Your Head High

alec peterson sig