Afinal há mais Ok Computer além de Ok Computer e de OKNOTOK, a versão de celebração dos 20 anos de um dos discos ícones da década de 90 e dos Radiohead que saiu em 2017 e que além dos habituais B-Sides alimentava a fome dos fãs com os inéditos “Lift”, “I Promise” e “Man Of War”. Inéditos oficialmente, claro, pois eram mais ou menos facilmente encontrados em bootlegs por aí.

Afinal há mais e há mesmo muito mais. Um leak online coloca à disposição o que será uma colecção de 18 minidiscs com gravações das sessões de gravação do álbum. Através de um subreddit dos Radiohead podemos ter acesso a uma lista detalhada de tudo o que está nessas gravações e o leak… bom, esse fica à inteira responsabilidade das capacidades de busca na internet de cada um.

Supostamente o arquivo terá cerca de 18 horas de música entre takes alternativos, versões demo, versões ao vivo e gravações de work in progress para alguns dos temas que viriam a figurar em OK Computer e até versões inacabadas de raridades como “Last Flowers” ou versões completamente diferentes de “Nude” e “True Love Waits”, só para referir algumas.

Boa sorte com a pesquisa dos ficheiros e enquanto procuram fica uma memória 😉