O ano de 2016 tem estado a ser em cheio para Andrew Bird. Disco novo na aurora de Janeiro, muito estrada para o seu Are You Serious e uma longa caminhada pelos Estados Unidos durante os meses de Setembro e Outubro. Entretanto muito tempo de ensaios para o apogeu da tour do mais recente trabalho de Bird. Uma apresentação no Carnegie Hall a 01 de Dezembro com carácter beneficente e interventivo. Um dólar de cada bilhete reverte para a luta contra a violência com armas de fogo e para a construção de comunidades mais seguras.

Andrew Bird - Live at Carnegie Hall - December 12th

Entretanto Bird criou a Live From The Great Room, uma sessão de stream directamente da sua sala de estar onde convida músicos e amigos para fazer uma perninha com ele. Andrew diz-nos que

You may know I’m not exactly a social media maven, but I’ve stumbled on an online format that I can get with. Going out via Facebook Live, I bring in musicians that I think will push me into interesting territory. I’ve always been about showing the process and the never-ending quest to get to the heart of a song, and there’s something casual about this whole thing that’s appealing.

A primeira vitima foi Blake Mills, compositor e folk-man californiano. Podem ver aqui a primeira sessão e fica a promessa de voltarmos a casa de Bird para mais música na sala de estar na próxima semana.

Clica na foto para o vídeo da actuação.

Andrew Bird + Blake Mills