Sim, sim, é mesmo a sério. Is This Serious é o disco que nos devolve Andrew Bird. A devolução tem a data marcada para o dia 01 de Abril e já com o primeiro single a ser revelado.

Devolve é como quem diz, porque quem for carregar no play do novo “Capsized” pode achar que entrou algures por engano. Aqui nasce um novo passarinho e vamos ter de esperar mesmo pela Primavera para confirmar este nascimento. Pouco folk, quase sem o fiddle ou o violino que sempre marcou a sonoridade do músico do Illinois e muito funk, algum blues, apontamentos sobre o mesmo soul e gospel que deve inspirar Auerbach e uma San Francisco ácida que amanhece algures nos anos 70. Há gente que inventa e se reinventa e baralha e volta a dar. É a estes a que chamam génios, não é? Ah, nadinha de assobios também.

Is This Serious acaba com o intervalo enorme de quatro anos sobre os últimos discos de originais a que deu voz, Hands Of Glory e Break It Yourself ambos de 2012. Depois apenas – e apenas entre aspas claro – o EP I Want To See Pulaski At Night, o disco de covers dos The Handsome Family Things Are Really Great Here, Sort Of… e Echolocations: Canyon o primeiro de uma série de discos gravados em plena natureza, este em particular nos Coyote Gulch Canyons no Utah, ao que se vão seguir RiverCityLakeForest. Não se pode dizer que tenha dado para se ficar com saudades de Bird, mas deu com certeza para sentir a falta da sua pena mágica a soprar através da sua voz.

Por agora temos “Capsized” para aguçar o apetite… e um groove imenso a acompanhar.