Se ainda vemos o Vodafone Paredes de Coura lá ao longe pela janela, Andy Shauf aproxima um pouco a data festivaleira com as atmosferas art-pop orquestradas, elegantes e nostálgicas de nuances folk que fizeram muito da história dos anos 70 e que lhe embrulham uma sonoridade muito particular discorrida já ao longo de três registos de estúdio – Darker Days de 2009, The Bearer of Bad News de 2012 e The Party do ano passado.

E é precisamente deste último salão de baile discográfico que o crooner Shauf retrata em vídeo mais um dos temas do seu alinhamento. Levando à letra o ambiente conceptual do álbum – não será grande surpresa que The Party seja, de facto, delineado na sua totalidade à luz da temática subjacente ao título, o que não deixa de ser curioso dada a natureza melancólica das esferas sonoras em que o canadiano se move -, a representação visual para “Early To The Party” encontra o seu ponto central num encontro bizarro entre várias personagens excêntricas que partilham a mesa durante uma refeição.

Realizado por Michael Yablonski e Luke McCutcheon, que já dirigiu vídeos para os Young Galazxy, o vídeo para “Early To The Party” insere-se numa pequena bolha comportamental extravagante musicada por um tema intemporal e clássico. Andy Shauf apresenta-se no Vodafone Paredes de Coura já em Agosto próximo.