Angel Olsen foi a mais recente habitante a ocupar House Of Strombo da rádio canadiana Strombo, por onde passaram há dias os Spoon com uma belíssima cover para “I Can’t Give Everything Away” daquele que ficará como o último registo de originais de David Bowie, Blackstar, editado de 2016.

Desta vez emaranhado nos tons embalantes e melancólicos de várias, o palco caseiro mais famoso e monocromático do Canadá rodeou-se da voz doce e das cantigas cinematográficas de Angel, que não só desfiou na sua guitarra uma versão para “Since You Broke My Heart”, um tema de 1958 dos The Everly Brothers, como deu seguimento à atmosfera confessional e sofrida com duas das suas composições mais antigas: “Some Things Cosmic”, do EP de estreia de 2011, Strange Cacti, e “Lonely Universe”, parte do alinhamento do álbum Half Way Home, de 2012, que seria o seu primeiro registo de longa-duração.

O vídeo, que contém desta feita apenas as três canções – a Strombo inclui sempre, e pelo meio das canções, conversas com o artista convidado no âmbito das quais se ficam frequentemente a conhecer detalhes inéditos não só sobre as canções e a construção dos álbuns, como também da vida e das motivações dos músicos, o que desta vez não aconteceu -, faz-de da mesma matéria intimista, pontificada pelas imagens a preto e branco, que realçam ainda mais o carácter nostálgico intrínseco à musica da norte-americana.

Phases, a última edição discográfica de Angel Olsen, é uma colectânea de B-sides e demos e foi editada em Novembro passado, sendo o seu último registo de estúdio, My Woman, lançado em 2016. Portugal tem duas datas lisboetas contempladas na sua próxima digressão, que passa pelo Teatro da Trindade e pela ZDB em Maio. Os concertos encontram-se já ambos esgotados.

Setlist
00:00 Since You Broke My Heart (The Everly Brothers Cover)
01:39 Lonely Universe
08:19 Some Things Cosmic