Andrew VanWyngarden dos MGMT, Karen O dos Yeah Yeah Yeahs, Beck, Benjamin Booker e os The Shins são alguns dos nomes que fazem companhia a Angel Olsen e a Sharon Van Etten na banda sonora para a série da Amazon, The Man In The High Castle. Uma série que nos leva para o pós-Segunda Grande Guerra mas para um pós que nunca existiu.

E se a Alemanha tivesse vencido a guerra e o destino dos Estados Unidos tivesse sido idêntico ao do território alemão na realidade? Uma East Coast e uma West Coast separadas e colocadas sobre a égide da ditadura nazi do lado atlântico e toda costa do Pacífico entregue ao controle do governo japonês. Pelo meio, um movimento de resistência que luta pela liberdade e que ocupa uma faixa central e neutra do mapa norte-americano. Uma resistência que, através das ondas hertzianas, lança mensagens de esperança e canções gravadas de forma rude mas plenas de esperança.

Angel Olsen e Sharon Van Etten dão as suas vozes à resistência norte-americana e teletransportam-nos para 1962, para dentro de uma rádio sem tempo mas com alma. “Who’s Sorry Now?” é a oferta de Angel e “The End Of The World” cantada por Van Etten é uma digna detentora do tiítulo de uma das mais belas canções ever made, desta vez sofrida e valsada pela voz incomparável da songwriter norte-americana.

Resistance Radio: The Man In The High Castle Album é a colecção de canções pensadas e produzidas por Danger Mousse e Sam Cohen que, aliás, entrega dois temas a esta banda sonora estruturada em torno de covers de clássicos das épocas de 50 e 60, sendo um deles “The House of the Rising Sun” dos The Animals .

The Man In The High Castle é baseado no livro de Philip K. Dick com o mesmo nome e editado em ’62. As versões de Angel e Sharon recaem sobre o original de Bert Kalmar, Harry Ruby e Ted Snyder imortalizado por Connie Francis, no caso de Olsen, e de Skeeter Davis no tema reinterpretado por Van Etten. O disco sai a 07 de Abril pela label de Danger Mouse, 30th Century Records.

Resistance Radio: The Man in the High Castle Album Tracklist

01. Sharon Van Etten – The End of the World
02. Andrew VanWyngarden – Nature Boy
03. Beck – Can’t Help Falling In Love
04. Benjamin Booker – Spoonful
05. Sam Cohen – The House of the Rising Sun
06. The Shins – A Taste of Honey
07. Angel Olsen – Who’s Sorry Now
08. Waterstrider – Speaking of Happiness
09. Michael Kiwanuka – Sometimes I Feel Like A Motherless Child
10. Grandaddy – Love Hurts
11. Big Search – Lonely Mound of Clay
12. Kevin Morby – I Only Have Eyes For You
13. Kelis – Who’s Lovin’ You
14. Norah Jones – Unchained Melody
15. Curtis Harding – Lead Me On
16. Maybird – All Alone Am I
17. Karen O – Living In A Trance
18. Sam Cohen – Get Happy