Antony Hegarty aliou-se a Hudson Mohawke e a Oneothrix Point Never para dar vida ao seu novo alter-ego. A personagem não tem Johnsons mas tem movimentos suaves e dançantes. Assumindo definitivamente o género feminino, Antony deu vida a ANOHNI e ela dá voz a Hopelessness, o futuro disco de estreia com data marcada para 06 de Maio…. Quase, quase a chegar, portanto.

O que também tem data marcada é a estreia de ANOHNI pelo nosso país. Nos dias 21 e 22 de Junho abrem-se as portas dos Coliseus, Porto e Lisboa respectivamente, para recebermos Hegarty. A última passagem foi em 2015 no NOS Primavera Sound.

Até agora, já nos foi dado a conhecer os vídeos de “4 Degrees” e de “Drone Bomb Me” e em ambos as mensagens políticas e ecológicas tomam o lugar do sinfonismo emocional de antigamente abraçando as novas tecnologias ou, como a própria descreve, Hopelessness é um disco electrónico de dentes afiados.

Para confirmar em Junho em Lisboa e Porto e em Maio pela mão da Secretly Canadian. Relembre-se “4 Degrees” e “Manta Ray”, o tema para o qual ANOHNI foi nomeada para os Óscares, cerimónia onde foi a única nomeada a não ser convidada, e que faz parte de Racing Extinction.