Embora não existam ainda confirmações oficiais sobre a veracidade da revelação, os rumores já andam por aí a circular, e é com um grande grau de fiabilidade que nos chegam vislumbres que algo se passa no mundo dos Arctic Monkeys. Ora vamos lá a recolher factos e ficções.

Depois de Matt Helders, baterista do quarteto de Sheffield, ter em Agosto passado confessado a um fã que o abordou num concerto dos Royal Blood em Los Angeles que o disco novo dos Monkeys sairia no final deste ano, depois de o fotógrafo Daniele Cavalli ter partilhado em Abril fotos de Alex Turner a tocar piano, o exacto mesmo piano que um mês depois surgiria numa foto que o mesmo Helders publicou e na qual se via o seu drum kit rodeado de microfones e o tal piano – dizem por aí que estiveram em gravações na cidade dos anjos e existem mesmo na conta de Instagram de Cavalli imagens da banda captadas em festas particulares em LA, bem como uma foto de Alex junto a uma casa com palmeiras que diz… High Green – e depois da banda ter estado reunida na sua cidade natal no final do ano passado, altura em que os rumores de que os Arctic Monkeys estavam juntos e em estúdio para gravar depois da extensa aventura de Turner com os The Last Shadow Puppets, chega agora o primeiro indício que a bomba está mesmo prestes a explodir. Os Arctic Monkeys têm, ao que tudo indica, novidades para serem reveladas já para a semana que vem. Isso mesmo… leram bem!

Segundo uma das mais fiáveis fontes no que toca a tudo que rodeie os Arctic, a página de fãs brasileira, algo com o nome de High Green To California – High Green é a zona da cidade de Sheffield onde os Arctic Monkeys vivem e Califórnia o local onde boa parte das gravações decorreram – chega no próximo dia 20 de Novembro. A fonte será James Warren, um amigo conhecedor dos corredores da Domino Records, que adiantou já o anúncio de novidade para a próxima semana. As apostas vão para a revelação do primeiro tema a sair do novo disco que chegará depois em Novembro… ou seja, final do ano tal como prometido por Helders. Todas as imagens e links seguem em baixo. Estes são os factos e as ficções. Do I Wanna Know?! We do, we do!

Matt Helders
Alex Turner

Mormorando Magnificenza

Uma publicação partilhada por THIS FEED FEELS GOOD AT NIGHT (@danielecavalli) a

Arctic Monkeys

La Bella Famiglia

Uma publicação partilhada por THIS FEED FEELS GOOD AT NIGHT (@danielecavalli) a

Alex Turner

High Green

Uma publicação partilhada por THIS FEED FEELS GOOD AT NIGHT (@danielecavalli) a