Há muito que o dia 28 de julho já está marcado no calendário de lançamentos como a data oficial da chegada de Everything Now, aquele que será o quinto álbum de originais dos Arcade Fire. E embora a banda tenha divulgado na sua conta de Twitter um conjunto de anagramas para ajudar a decifrar os títulos das canções do disco antes que eles nos dessem de bandeja as respostas certas – o que deu margem de sobra para títulos e brincadeirinhas bastante originais numa manobra que replica os enigmas e mistérios que saem da mente de Thom Yorke e que costumam envolver todos os lançamentos oficiais, sem excepção, dos Radiohead – a verdade é que só hoje se deu a conheceu o alinhamento oficial do sucessor de Reflektor e que vem mais abaixo.

Com a lista de temas – dos quais já se conhecem “Everything Now“, “Creature Comfort” e “Signs Of Life“, este último apenas ao vivo (mas não por muito tempo), embora os dois anteriores tenham inclusive já representação em vídeo -, os Arcade Fire lançaram também uma animação com a já tão familiar paisagem montanhosa e desertificada ao pôr-do-sol como pano de fundo e que servirá de capa do disco, e na qual vão passando continuamente num placard e em neon os títulos das faixas pela ordem em que se alinharão nos players. Não contentes com a quantidade de revelações, há também um teaser que indica o lançamento do vídeo, e consequentemente da versão de estúdio, para “Signs Of Life” e cuja data se encontra fixada para a próxima sexta-feira dia 30 de junho.

Mas este não foi o único teaser com que o terceiro tema a ser extraído do álbum foi contemplado. Ainda no dia de ontem, os canadianos divulgaram um pequeno clip, à semelhança do que aconteceu com o anúncio aos cereais de “Creature Comfort” que antecedeu a revelação da versão de estúdio do tema – depois dos Arcade Fire já o terem tocado num concerto surpresa no Primavera Sound Festival -, e que conta com o menino Emíglio e os seus robots como protagonistas. O significado? Talvez saibamos já na sexta-feira que vem. Everything Now chega então às ruas a 28 de julho pela Columbia Records.

Everything Now
01. Everything_Now (continued)
02. Everything Now
03. Signs of Life
04. Creature Comfort
05. Peter Pan
06. Chemistry
07. Infinite Content
08. Infinite_Content
09. Electric Blue
10. Good God Damn
11. Put Your Money on Me
12. We Don’t Deserve Love
13. Everything Now (continued)

6/30/17

A post shared by Arcade Fire (@arcadefire) on

Tutto Adesso

A post shared by Arcade Fire (@arcadefire) on