Pouco tempo depois de terem estreado ao vivo no Primavera Sound Festival em Barcelona e num concerto surpresa o tema “Creature Comfort” – aquela que é uma das entradas do alinhamento do próximo disco Everything Now -, os Arcade Fire editavam oficialmente a canção, com a semana que passou a receber um vídeo futurista partido entre holofotes e strobes que intermitentemente se iam disparando em direcção a uma banda vestida de prateados brilhantes numa qualquer colónia espacial e num cenário sci-fi.

Praticamente uma semana depois de estamos já todos familiarizados com o desconforto (wink) causado pela torrente de luzes estroboscópicas, os canadianos voltam a lançar o vídeo numa versão alternativa que resgata os pop-ups recheados de informação sobre a feitura da peça visual, à semelhança do que se viu durante bastante tempo no VH1 durante os anos 90 sendo que, neste caso, o tom subjacente chega-nos carregado de ironia e sátira, uma vez que grande parte das informações são fictícias. Vamos tentar apanhar todos os balõezinhos? Nós tentámos.

Everything Now é quinto registo de estúdio dos Arcade Fire e o sucessor de Reflektor de 2013, chegando às lojas e plataformas digitais no dia 28 de julho.