Queimam-se as últimas horas de um mundo liberto de Trump e são já vários os temas que durante os últimos dias se têm sucedido na celebração de uma América que agora fica para trás e que, para muitos, enfrentará já a partir de amanhã um duro e longo desafio.

Dado o timing do lançamento e o título da canção, muito se especula que os Arcade Fire se tenham juntado agora a esse rol de artistas no que parece uma infindável campanha anti-Trump e lançam em exclusivo através do Tidal – o serviço de online stream que Win Butler e Régine Chassagne detêm conjuntamente com outros artistas – “I Give You Power”, um novo tema a surgir com a colaboração da cantora r&b Mavis Staples.

Conservando muito da estrutura dançável já explorada com Reflektor – o último registo de estúdio editado pelos canadianos já em 2013 com a benção e a varinha de condão de James Murphy dos LCD Soundsystem a quem muito devem o bombear de uma vertente mais vocacionada para as pistas de dança “I Give You Power” encaminha a sua construção para uma ambiência mais grave, soturna e até mesmo underground. Uns Arcade Fire como nunca os tínhamos visto e que despontam, esperançosamente, para um futuro com eles, esse sim, certamente bastante próspero. Todos os lucros arrecadados com a reprodução do tema reverterão para a American Civil Liberties Union.