Praticamente um ano volvido sobre a subida dos Arcade Fire ao palco do NOS Alive enquanto cabeças de cartaz, os canadianos voltam a repetir a proeza no Primavera Sound de Barcelona já no próximo sábado, dia 3 de junho. E não se ficam apenas por aqui as boas novas vindas directamente do espectro multicolor arcadiano: na sua bancada de venda de merchandising no recinto do festival catalão, e pelo meio das tshirts, há um vinil 12” muito especial que contém precisamente a primeira música nova da banda de Win Butler e Régine Chassagne desde que lançaram “I Give You Power” com Mavis Staples em janeiro deste ano.

Num tweet da estação de rádio The Peak de Vancouver que entretanto foi apagado, anunciava-se a próxima sexta-feira dia 2 como a data oficial para a edição do novo single “Everything Now”. Ainda disponível, outro tweet adensa o mistério com uma imagem, possivelmente o artwork do tema e que já tinha aparecido numa outra ocasião em fevereiro passado, revela a legenda – Stay tuned for Infinite Content -, deixando transparecer que haverá novidades para muito breve e ainda antes dos Arcade Fire tomarem o palco do Primavera., num concerto que será o primeiro de uma digressão que fará viajar a banda pela Europa.

 

Depois de muito se falar em abril como o mês que iria marcar o regresso dos Arcade Fire aos discos – algo que não se veio a confirmar -, muito se especula se este será um forte indicador que 2017 estará listado na discografia da banda com o sucessor de Reflektor, o último álbum dos canadianos editado já em 2013, embora nada tenha sido ainda divulgado sobre os detalhes do lançamento. “Everything Now” foi disponibilizado pela loja Discos Paradisos num vídeo que mostrava um stream do tema mas entretanto retirado (e novamente disponível), sobrevivendo por enquanto um pequeno excerto daquele que poderá ser o primeiro single do próximo registo de estúdio dos Arcade Fire. Num tweet, os canadianos partilharam o link para o seu site (arcadefire.com) que redirecciona agora para o endereço live.everythingnow.com cujo fundo negro mostra a expressão “everything now” traduzida em vários idiomas. Muitas movimentações, muitas hesitações e uma ainda maior ansiedade para ouvir música nova da ensemble de Montreal.

A banda confirmou à revista Variety que os seus dois próximos álbuns irão ser lançados via Columbia Records, editora pertencente à Sony Music, pondo assim um ponto final à ligação que mantinha com a Capitol Records – label responsável pela edição de Reflektor. Bastante mais dançáveis à medida que evoluíram na sua carreira, os Arcade Fire vão com “Everything Now” buscar uma essência bastante “Dancing Queen” dos ABBA, resgatando assim os 70s da disco. O disco vai carregar na lombada o mesmo título do novo single e sai a 28 de Julho. Everything Now é produzido por Thomas Bangalter dos Daft Punk e Steve Mackey, baixista dos Pulp. Podemos já avançar que o artwork do vinil terá 20 versões incluindo o título em 20 idiomas diferentes.

“Everything Now”, o tema-título, já pode ser finalmente ouvido já aqui em baixo 🙂

Arcade Fire - Everything Now Album Cover

Arcade Fire – Everything Now Album Cover