Junho tem sido efectivamente um mês bem frutífero no que respeita a sinais de vida vindos da ensemble Arcade Fire desde que os canadianos iniciaram o desenrolar de várias revelações, mais ou menos enigmáticas, relativas ao seu próximo lançamento discográfico. E se o primeiro dia do mês nos deu o tema-título, e aquela que foi a primeira pepita de som lascada de Everything Now, o mês não acaba sem cair o pano que mantinha ainda em segredo “Signs Of Life”, a terceira música que conhecemos do quinto registo de estúdio dos canadianos e que expõe mais um pouco as linhas sonoras com que se cose o disco depois de “Creature Comfort” já o ter feito há precisamente uma semana.

E as linhas sonoras com que se cose “Sign Of Life” já não são novidade para ninguém que tenha acompanhado mais ou menos de perto a saga de teasers e novidades dos Arcade Fire. Depois de ter sido estreada no dia 7 deste mês num concerto no Reino Unido, o tema tem aparecido regularmente nos palcos da presente digressão da banda pela Europa e, como manda a tradição, a versão de estúdio e o vídeo que hoje revelam não chegou sem antes ter tido lugar mais um belo momento de toca e foge com o lançamento do respectivo teaser.

Numa imparável velocidade de cruzeiro quanto às atmosferas disco, aqui mais sombrias e negras e com influências vindas dos botões dos Daft Punk, – o que não se estranha tendo em conta que os luso-franceses integram a lista de nomes que produziram o disco -, “Signs Of Life” traz também nas suas ondas dançáveis e a transbordar 70’s disco por todos os poros uma clara perfuração de vocalizações com tonalidades próximas de David Byrne dos Talking Heads. O vídeo leva um casal a investigar a origem de sinais que se atravessam no seu caminho através das pistas que vão seguindo, levando-os numa aventura por vários cenários em busca de respostas, como se tratasse de um episódio de X-Files ou C.S.I.

Juntamente com o teaser, a banda revelou também esta semana o alinhamento oficial para Everything Now, que é editado a 28 de julho.