O estio mal se começou a apoderar de nós, ainda agora o calor dos dias se traduz nos ritmos próprios da estação e eis que os prolíficos Archive estão de regresso, pouco mais de um ano após a edição do seu último trabalho, Ressurection. Este “Driving in Nails”, um tema a prenunciar o novo trabalho – The False Foundation -, abre bem o apetite por mais: algures entre o ruído e o épico, entre o caos e a glória.

Por detrás de uma aparente simplicidade inicial, rapidamente progride para algo ao qual se torna impossível ser indiferente. As batidas e os ritmos presentes entram no corpo, e ainda sem sabermos muito bem como, já nos deixamos levar pela música. Mas, e na realidade, é este o apanágio dos Archive, e aqui, são os Archive a serem os Archive. Nunca desiludem.

#archive #thefalsefoundation #video

Um vídeo publicado por archiveofficial (@archiveofficial) a

#Archive

Um vídeo publicado por archiveofficial (@archiveofficial) a



A acompanhar o tema está o apocalíptico vídeo recheado de imagens aparentemente aleatórias, alternando entre o banal e o perturbador, entra – tal como em tema -, em constante crescendo, transmitindo uma sensação de desastre iminente; em perfeita união com a sonoridade mais negra e industrial que se pode ouvir em “Driving in Nails”, ficamos inquietos, perturbados, mas nunca indiferentes. The False Foundation, o décimo trabalho da banda inglesa, promete mais ainda.
“Driving in Nails” faz parte do disco a ser editado a 7 de Outubro via Dangervisit.