Dedicated To Bobby Jameson – o novo álbum de Ariel Pink -, será certamente um momento marcante na carreira do norte-americano e representa sem dúvida uma nova fase. Longe da esquizofrenia sonora e visual de Pom Pom de 2014 o seu sucessor é produto de um Ariel Pink diferente e movimenta-se numa zona completamente distinta da sua veia criativa, revelando-se-nos um artista que também sabe tecer uma sonoridade de tons sóbrios e até mesmo, por vezes, retraídos.

Com apenas duas semanas de rotação, Dedicated To Bobby Jameson recebe agora mais uma narrativa que traduz em imagens a repetitiva “Time To Live”, uma das canções presentes no disco e editada em formato single em julho passado. Numa estética bastante lo-fi – como tem sido característica fundamental do trabalho de Ariel Pink em todas as suas vertentes -, o vídeo realizado pelo colectivo artístico ucraniano Gorsad, acompanha uma mulher num vestido de noiva a sair de uma floresta e a entrar num cemitério naquilo que poderia muito bem ser o vídeo oficial para uma banda de black metal.

Falávamos em sobriedade? Sim, à escala Ariel Pink “Time To Live” recebe uma representação visual bastante contida, ainda que entre em domínios bastante negros, fantasmagóricos e até mesmo arrepiantes.  Dedicated To Bobby Jameson saiu a 15 de setembro pela Mexican Summer e é uma homenagem ao músico falecido em 2015.