Determinada a mostrar a transversalidade e talento enquanto grande artista a solo, a musa indie dos anos 2000 Beth Ditto divulga mais um vídeo para promover o seu disco de estreia Fake Sugar editado em junho deste ano. A faixa “In and Out” ganha contornos de um desenho animado ao mostrar uma paixão impossível numa floresta num lyric video produzido pela Digital Twigs e assinada pelo ilustrador Forrest Norris III, que abraça o ritmo colorido da canção.

Em “In and Out”, faixa escrita por Ditto junto com Jennifer Decilveo – compositora de r&b e pop nomeada para um Grammy -, somos levados por letras que falam da recompensa do amor nas nossas vidas nos versos de uma canção r&b açucarada e ambientada pela voz da ex-vocalista dos Gossip que ecoa o seu inigualável sotaque do Arkansas.

Push my buttons, I’ll be patient
You can try me, it’s just another day in the life
I know you’re not getting respect that you deserve
Feeling buried alive.

O novo disco de Ditto foi um desafio para a cantora nascida na região sul dos EUA que influenciou uma geração com a sua atitude punk e o seu garage rock. Neste novo trabalho – que traz anexadas referências como Paul SimonABBA Depeche Mode, entre outros -, é realçada uma vertente da norte-americana que passa por um som menos ousado, mais romântico e mais pop quando comparado com o da sua casa-mãe, já extinta. Fake Sugar foi lançado a 16 de junho com o selo Virgin Records. Do disco já conhecíamos “We Could Run” e “Fire“, o tema de avanço.