Sim, é agora mesmo o momento ameaçado há já algum tempo com teasers nas redes sociais e aqueles cartazes imensos nas ruas de Los Angeles, Londres, Berlim e Sidney. As Haim estão de volta com um novo tema e um novo disco a chegar convenientemente emoldurados num vídeo realizado por nada mais nada menos que Paul Thomas Anderson, o senhor Magnolia, There Will Be Blood e Punch-Drunk Love que temos encontrado ultimamente na companhia dos Radiohead desde a primeira colaboração em “Daydreaming”, o segundo vídeo de A Moon Shaped Pool.

Something to Tell You é o novo disco das Haim e sai a 07 de Julho. Este é apenas o segundo disco das manas Este, Danielle e Alana Haim e vem dar continuidade a Days Are Gone, o longa-duração de 2013, que as colocou automaticamente no topo do jogo da indie-pop polida e de excelência. De lá até aqui, anos de maturação e de pontuais colaborações com M83, Lorde e Primal Scream, entre outros, exponenciaram a atenção e a curiosidade para onde as três irmãs californianas iriam encaminhar o seu som. Tínhamos já tido um pequeno olhar para dentro do novo disco quando as Haim estrearam em palco “Nothing’s Wrong” e “Give Me Just A Little Of Your Love no ano passado, mas agora “Right Now” vem abrir o caminho de forma mais clara.

O vídeo para “Right Now” foi gravado numa só dia no estúdio da banda de forma bastante simples e directa. Este, Danielle e Alana, em conversa com Zane Lowe esta manhã, esclarecem que esta não é a versão que vai sair oficialmente no disco porque foi captada ao vivo efectivamente no estúdio por Paul Thomas Anderson, que foi curiosamente aluno de arte da sua mãe.

You can really hear the room mics are really loud and us stomping around. Paul was adamant about wanting to hear Alana click on her pedal. You can hear that click when she does it and you can hear our heels and we were like, ‘Wow, this Is crazy I can’t believe we pulled this off in a day.

Este é o vídeo de “Right Now”, o primeiro tema retirado oficialmente de Something to Tell You, o novo disco das Haim.