Será que é desta? Os The National estão em manobras para o que, tudo indica, revelarem oficialmente música nova e o lançamento do novo disco. Um vídeo foi carregado para as suas páginas nas redes sociais e o site oficial foi remodelado. Uma timelapse onde uma casa de madeira com uma janelinha para um estúdio onde os The National estão a gravar apresenta-nos ao novo site, e nas redes sociais a foto de perfil dos norte-americanos é uma representação dessa mesma casa com as iniciais Ntl. estilizada em formato de logo de cadeia de televisão.

E é em formato noticioso que os The National lançam também um teaser video misterioso onde são filmadas janelas de várias habitações sempre a preto e branco de forma invasiva e com dois rodapés a passar as frases “Sleep Well Beast” e “The System Only Dreams In Total Darkness”. As apostas por aqui recaem para a primeira ser o nome do futuro disco, já que as inicias SWB estão em destaque no canto superior direito do ecrã. Depois de toda a campanha de apoio a Hillary Clinton e o resultado que se sabe das eleições, fica a incógnita se os The National vão avançar ou não com um disco mais político e consciente sobre o estado do mundo. As imagens televisivas e o ambiente de invasão e secretismo indicam que sim, apesar de Matt ter afirmado em entrevista à Rolling Stone que o disco seria sobre casamento:

It’s about marriage, and it’s about marriages falling apart. I’m happily married, and but it’s hard, marriage is hard and my wife and I are writing the lyrics together about our own struggles and it’s difficult to write, but it’s saving my marriage. Not saving my marriage, my marriage is healthy, but it’s good for everything! And so it’s gonna be a strange record, and I’m crazy about it.

O último disco dos The National, Trouble Will Find Me, foi lançado já em 2013 mas nos últimos dois anos surgiram alguns novos temas tocados durante as constantes tours. “Roman Candle” foi apresentada em Los Angeles em 2015 e “Sometimes I Don’t Think”, “The Day I Die” e “Prom Song 13th Century (Frankie & Johnny)” com St. Vincent já em 2016.

Fica então o teaser que parece devolver os The National aos álbuns depois de quatro anos de muitos projectos paralelos.

Ntl.

Sleep Well Beast.

Publicado por The National em Segunda, 8 de maio de 2017