O canadiano Patrick Watson, para além das criações a título próprio e das parcerias sempre muito bem conseguidas com outros artistas compõe, com igual mestria, frequentemente para bandas-sonoras. Desta vez, para o filme The 9th Life of Louis Drax, um drama em torno do sobrenatural realizado por Alexandre Aja, Watson engendrou “Clouds”.

O filme, que se ocupa da história de um neurologista em exploração da mente inconsciente de um rapaz, fica imediatamente amplificado com a textura que se conseguiu atingir através da inclusão de sonhos e do que sentimos dos sonhos na música. De tal forma, que podemos afirmar que esta composição de Watson pode exemplificar o que, nas nossas imaginações, poderiam ser os sonhos, se de músicas se tratassem.

Num estado etéreo, flutuante, com as teclas do piano habitualmente soberbas, a melodia vai soltando notas que parecem levitar, fazendo-nos meditar entre horas e mergulhando entre cordas em harmonia total num universo paralelo e sem gravidade. A sensação que dura dois minutos e sete segundos não mente e sentimo-nos, sem dúvida, mais leves.

A banda-sonora oficial ainda não se encontra disponível, só mesmo no início de Setembro, altura em que o filme também estará em exibição. Com esta faixa em liberdade, Patrick Watson opta por levantar um bocadinho do véu e, confirmamos novamente, que um filme também se torna excelente pelas músicas que o acompanham. Isso é um facto.

Ouçam e fechem os olhos.

Tracklist

01. Louis Drax
02. Helicopter
03. Clouds
04. The Red Dress
05. Dead For Two Hours
06. Resurrection
07. Underwater To Cave
08. The Darkest Place
09. A Hamsters Death
10. Forbidden Kiss
11. Creature In The Hallways
12. The Bridge
13. Hypnosis
14. Before I Met Your Father
15. Nine Lives
16. Man Under The (Orchestral)
17. The 9th Life Of Louis Drax